Cantê

Sobre

Desde o seu início, a Cantê Lisboa procurou ter uma comunicação única e próxima das suas clientes. Criámos o logotipo que, apesar de ter uma forte inspiração brasileira, conseguiu criar o seu próprio estilo.

Na altura as marcas "Top of mind" eram provenientes do Brasil. Este foi o nosso ponto de partida para a criação do logotipo, agarrando as mais fortes referências deste país, desde ambientes, cores e outras marcas.

Acompanhámos a criação da marca desde o seu aparecimento. Foi desenvolvido o logotipo, os sites ao longo das 3 primeiras coleções e as fotografias de 2 anos.

Curiosidade: Cantê significa, numa expressão brasileira "oxalá se Deus quiser".

Processo Criativo

Letras únicas, para uma marca única

Para além de marcas concorrentes ou que são inspiração (não iremos aqui anunciar quais =) ), há muitos anos que as marcas procuram distinção e singularidade no seu logotipo. Uma das formas é através da escolha de um lettering manuscrito, pensado e desenhado apenas com o único propósito de servir para a marca em questão. Temos como exemplo a Coca-Cola, Disney, Ford, RayBan ou a Barbie.

A Cantê Lx não merecia menos do que isso. Da mesma forma que os seus biquínis e triquinis são exclusivos e quase únicos, o lettering, e consequentemente o logotipo, foram desenhados exclusivamente para esta marca.

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Aspecto gráfico

Para além de manuscrito, o logótipo foi pensado como se fosse feito por uma linha de costura. Foram definidas posteriormente as cores oficiais da marca. Cores jovens e vivas, tal como o seu espírito.

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Como fala a marca

Foram desenvolvidas as restantes peças de comunicação. Ilustrações para transmitir o espírito da marca e o estacionário, para mostrar as suas aplicações. Foi também desenvolvido o website, com um menu já fora do comum, na altura. Todo o ambiente foi pensado para a marca, não sendo apenas mais um site de vendas semelhante a todos os outros.

Fotografia

Sessão fotográfica de 2013

Fotografia de produto

Procurámos dar às peças o aspecto mais natural possível, como se estivesse com a modelo no interior. Para cada peça foram feitas cerca de 3 fotografias, que foram posteriormente editadas e montadas.

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Cantê

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