Yonest

Sobre

Após um briefing inicial e abertura de um concurso do qual saímos vencedores, esta marca queria inovar no conceito de comer iogurtes. Queria que o seu produto fosse da melhor qualidade, verdadeiramente saboroso e 100% natural.

O Iogurte só se comia ao pequeno almoço ou ao lanche e quisemos mudar este paradigma. É é uma refeição que existe há 7000anos em várias gastronomias (Indiana, Libanesa, Turca, Búlgara, Árabe, Mediterrânea). Alimenta, é saudável, nutritivo e é Honesto!

Objectivos: desenhar uma marca que transmita a ideia de produtos frescos, saudáveis e caseiros; Atrair um público sensível a questões de saúde e bem-estar; ser moderno, mas rústico/caseiro – produto orgânico; ter uma imagem com impacto, forte e trendy. É fresco e com ingredientes de excelência, puros, e maioritariamente de origem nacional e controlada.

A saúde não tem de ser chata ou séria, muito menos com um produto 100% Natural, Caseiro, Cremoso, Saboroso e Gourmet, e com o preço acessível à classe média.

Processo Criativo

Notebook

Orgânico, 100% Natural, Caseiro, Cremoso, Saboroso, Gourmet, Fresco

Notebook

Notebook

Notebook

Notebook

Honestidade, Transparência, Acolhedor, Proximidade com a natureza, marca amiga do ambiente, Produto personalizável ao gosto do cliente

Notebook

Notebook

Notebook

Diferentes espessuras reforçam o aspecto rústico;
A base não-serifada confere um toque moderno.

Baseada na expressão What you seed is what you get, a assinatura de marca "true yogurts", remete directamente para a honestidade e transparêncioa tanto dos métodos de confecção como dos próprios produtos.

Notebook

Notebook

Notebook

Universo de cores

Notebook

A marca Yonest® tem associada a paleta de cores aqui apresentada. Estas cores não podem ser utilizadas para alterar a cor do logotipo Yonest®.
A sua utilização é recomendada apenas para os restantes elementos gráficos complementares da marca, como por exemplo ilustrações.

Perfeito, na imperfeição

Notebook

A versão principal da marca respeita as premissas base de todo o conceito de comunicação rústico, com um toque vanguardista.
A combinação de formas geométricas perfeitas e imperfeitas reforça o conceito anteriormente apresentado.

Notebook

Sim, as saudades de saborear um iogurte verdadeiro já apertavam.

Não, não queremos nem Omega 3, nem L.Caseis, nem mais artifícios.
Queremos apenas o sabor de um original há muito perdido.

Prove, delicie-se e não precisa de chorar por mais.

Faça gosto que nós fazemos com gosto.

Notebook

Notebook

Notebook

Notebook

Notebook

Website

Criar um ambiente único para explicar o produto

Procurámos uma forma diferente de mostrar o produto e o seu conceito, com uma linguagem divertida e moderna, mas com elementos rústicos ao longo das páginas.


www.yonest.pt

Notebook

Notebook

Notebook

Como fala a marca

Comunicação, desde etiquetas a mupis

Foram produzidas etiquetas, rótulos do produto e um frigorífico que mostrasse o mood da marca.

Notebook
Notebook
Notebook

Comunicação de rua

Produção criativa, fotografia e design juntos nesta campanha que teve lugar nas ruas de Lisboa em diversos mupis espalhados pela cidade.

Notebook

Notebook

Comunicação no canal HORECA

Foram pensadas e produzidas várias formas de comunicação para as lojas revendedoras dos iogurtes Yonest.

Notebook

Notebook

Notebook

Notebook

Notebook

Notebook

Yonest

Outros Projectos